sexta-feira, 17 de julho de 2015

A PINCEL


Desenho a pincel os dias que passo sem ti,
para que a dor não mate
mas apenas arranhe.
Para que o sal dos olhos descanse em maré de calmaria,
e a ausência seja luz e não maresia,
alimento, farol,
fonte de luz,
alquimia.

Desenho a pincel os dias que passo sem ti,
porque a cada acordar  tenho aos pés da cama
 uma tela em branco ávida de riscos, palavras, paisagens e sonhos.

Nela me perco como criança em loja de brinquedos.
Contemplo a pureza virginal do dia que me entra nos olhos
agarro no pincel da vida,
visto-me de brisa , sol ou temporal
 óleo, aguarela ou pastel
e na voragem do tempo que passa,
a obra nasce.

Desenho a pincel os dias que passo sem ti,
porque as cerdas sabem o teu nome.
Assim te tenho por inteiro e cada pincelada,
em cada sussurro, lágrima ou gargalhada.    
      
E assim,
da distância se faz presença,
da dor… magia.
Da saudade…força.
do  Viver,
arte,
poema,
sonho,
fantasia,
paixão.


© Graça Costa

                                                               by Pier Toffoletti

Sem comentários:

Enviar um comentário