segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

QUEM ?


 Quem me roubou o sonho?
O sonho que só de ser sonhado já era vida.
Aquele que me envolvia nos dias frios de inverno
e me saciava a sede no verão.

Quem me roubou o sonho que sonhei,
delicado como teia de aranha coberta de orvalho,
sonhado nas noites em que acordada te contemplava o dormir ?

Quem me roubou a melodia de embalo,
aquela, cujo primeiro compasso
era viagem, magia, sorriso, rendição?

Quem me roubou o sorriso,
o brilho do olhar,
quando humedecia os lábios
num prenuncio de beijo,
que só de sonhado já era fusão de pele ?

Não sei quem foi o ladrão furtivo…
mas sei que foi em vão.

Agarro nestas mãos, no tempo e no querer
e o sonho sonhado, em vão roubado,
vai renascer com o esplendor
 de um fim de tarde à beira mar.


©Graça Costa


Sem comentários:

Enviar um comentário