quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Porquê os Fragmentos...

2015, ainda criança, trouxe consigo a centelha de coragem que me faltava para me "desnudar" perante vós.

Ao longo de algum tempo fui maturando a ideia e partilhando nas redes sociais alguns dos meus "filhos de palavras feitos", mas nos últimos tempos, talvez por inevitavelmente ter entrado no Outono da vida, decidi que esse não era o caminho e decidi...

Decidi partilhar convosco através de um blog temático, pedaços de mim, que nascem a espaços e florescem sem que eu lhes peça para virem. 
São rebeldes, como rebelde a sua mensageira e soltam-se dos dedos sem hora marcada, umas vezes dançando, outras gemendo; umas vezes quase sussurro , outras gritando.

É, adivinharam...este é um blog de poesia e de mais algumas coisas, mas sobretudo de "palavras" de dor ou de esperança, de fome ou cansaço, mas palavras sentidas,saboreadas e sempre vindas das entranhas do Ser.

Porque colaboro numa comunidade de poesia nascida nesta aldeia global em que vivemos, a minha escrita é bilingue - por vezes aparecei-vos-ei com a alma lusa à flor dos dedos e por outras com a roupagem cosmopolita da língua inglesa.

Assim sou, assim me dou...com a alma nua e a ternura intacta.
Assim sou...assim me dou... a quem quiser ir "apanhando" os meus Fragmentos.

Bem vindos.
Graça







5 comentários:

  1. Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Obrigada minha querida. Confesso que não foi uma decisão facil de tomar, mas se não o fizesse iria sentir-me um tudo nada incompleta. Vivemos num mundo tão escassos de manifestações de afecto que ...digamos, ousei arriscar.
      Fico feliz por teres gostado.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Força, vontade e livre pensamento, gostei do que li, Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá...
      Gostei sobretudo do "livre pensamento" - na mouche, meu amigo - afinal foi sempre uma "marca minha" e que tantos dissabores me trouxe. Contudo, não abdico da possibilidade de o manifestar e agora, neste formato, de o partilhar e induzir o sonho a outros.
      Obrigada pelo simpático comentário e pela força.
      Beijinho

      Eliminar