sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

AMIGO

Amigo,
pedaço de mim que dou a guardar,
espero que o faças com carinho de irmão
e nas horas de dor
possa sentir o calor da tua mão.

Que o não há longe nem distância
não seja mito mas verdade
e que as frases feitas
tenham recheio de ternura partilhada.

Amigo,
pele da minha pele
voz da minha voz
sorriso dos meus olhos,
lembra-me nas tuas preces
recorda-me na tua paleta de sonhos,
toma-me nos teus braços
e se eu chorar
chora comigo ou enxuga-me as lágrimas.

Amigo,
quem és tu?

Não sei sequer se existes...
mas gosto da construção
que fiz de ti,
de como te desenhei
dos aromas com que te envolvi
e como te tenho guardado,
qual tesouro no baú das memórias
que talvez nunca tenham chegado a ser dia.


© Graça Costa

                                                             Amanda Cass...

Sem comentários:

Enviar um comentário