terça-feira, 24 de março de 2015

DENTRO DE MIM

Tem dias em que viajo ao interior de mim
na esperança de encontrar a criança que fui.
Dela guardo …
tantas memorias,
algumas saudades,
pequenos  afectos,
sonhos que nunca foram pele.

Guardo também cicatrizes,
Lágrimas , sons e coragens,
Cheiros, poemas, imagens…
quase tatuagens gravadas na pele,
que ao toque recorda
a criança que fui,
a mulher que sou.

E se tivesse seguida outras estradas?
Se o acaso,
o destino
um brilho de olhar,
um sorriso,
uma qualquer pedra no caminho,
me fizesse mudar o  curso desta história
tecida a pincel
martelo e cinzel?

Com o barro dos dias
fui construindo a canção
o embalo dos dias,
a janela do coração.

E assim me tornei
maré viva,
turbilhão,
peróla,
gema,
madrugada,
solidão,
beijo,
carícia,
paixão…

Uns dias serena…
Outros dias…
Não…………


©Graça Costa

                                                 Innocence of a child, by Sandra Kuck


Sem comentários:

Enviar um comentário