terça-feira, 6 de outubro de 2015

EM VIAGEM

Parti em busca de mim
e nesta incessante busca
encontrei-me nos sítios mais improváveis.

Vi-me numa gota de orvalho,
numa papoila baloiçando na beira do caminho,
numa carícia feita no teu rosto ao acordar.

Nesta busca de mim,
em que o ontem e hoje se misturam,
percebi que dar não implica receber,
que amar não significa ser amado,
que a solidão pode ser felicidade
e companhia pode ser saudade.

Parti em busca de mim
e no esplendor da nudez
vi-me rodeada de afectos vividos
e de outros em construção,
despertando ao ritmo do bater do coração.

Nesta jornada sem principio nem fim,
dissolvo-me em sorrisos e prantos
fecho os olhos e descanso.

Na voz trago o fogo e a luz que as palavras não conseguem descrever.
Por isso as transporto nos olhos
e na forma como me dou,
para que as consigas decifrar.

Parti em viagem dentro de mim esperando chegar até ti
e nessa esperança terna e serena,
deixei o silêncio ser a voz do nosso encontro.


©Graça Costa




Sem comentários:

Enviar um comentário