terça-feira, 14 de março de 2017

QUASE POEMA

Hoje o dia acordou com uma ténue luz nos cabelos e olhos orvalhados de cansaço.

Parecia que queria um pouco mais de noite, um pouco mais de ti e por isso agarrei-me às memorias, arrumadinhas em camadas para quase se não sentirem, e trouxe-as comigo.

Passei-as em revista, uma por uma, separei os para sempre, dos tanto faz e os tanto faz, dos não quero mesmo.

Depois um não sei quê de leveza invadiu-me o Ser, quase como se a luz nos cabelos que acordou o dia, me levasse num passeio inesperado de paz.

O dia foi passando e eu fui com ele, navegando nas águas mansas da saudade e nas lembranças de ti.

Quando regressei desenhei-te nos sentidos e enrosquei-me na tua pele, de sorriso aberto ao sonho e ao desconhecido, porque a vida não espera por quem tem medo de viver.



©Graça Costa


Sem comentários:

Enviar um comentário