domingo, 9 de agosto de 2015

OUTRAS PALAVRAS


Trago caladas no peito
palavras que não conheço,
afectos sem nome
como amoras maduras prontas a colher.

Nesta imensidão de mim,
escondidas nos cantos recônditos da alma,
tenho guardadas, como tesouros,
estas palavras ainda por inventar.

Fujo para aquele mar que só eu vejo.

Hipnótico e sedutor conduz-me a ti
e neste bailado de ondas e marés
em que docemente descobres o meu corpo,
nascem-me claras e cristalinas
estas palavras em forma de sorriso.

Soltam-se da garganta numa língua que desconheço,
com a transparência de diamantes ao luar
e a delicadeza de abraços infantis.

Dancemos então…
embebidos no néctar deste tango
agora inventado,
e deixemos que o amor aconteça…

Hoje,
amanhã´
outro dia,
aqui…
ou em qualquer anel,
de um qualquer Saturno distante.


©Graça Costa



Sem comentários:

Enviar um comentário