quarta-feira, 3 de junho de 2015

ILUSÕES


Pelo meu corpo vagueiam ilusões,
carícias de outono envoltas em luar,
pacientes e ternas como canções de ninar.

Com elas mantenho conversas eternas
daquelas que saltam estações.
 À sombra das estrelas
desenrolo sonhos,
como novelos de lã colorida
em dia de vendaval.

Por vezes parto em viagem por dentro de mim.
Viajo pelos dias e noites onde a minha história foi escrita
e em murmúrios desolados ou gemidos de êxtase
revivo e sonho,
recordo e esqueço.

E a pele responde quando a emoção se torna voz
e nos poros consigo plantar papoilas em flor.

Sem que eu peça,
o abraço nasce da sombra suspensa a meu lado.

E assim fico, abraçada em mim
orvalhando as papoilas de lágrimas,
sorrisos e afectos.

Depois vem o cansaço,
o sono
e o sonho
de um amanhã contigo a meu lado.


©Graça Costa




Sem comentários:

Enviar um comentário