quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

PORQUE ESCREVO


Perguntas-me porque escrevo,

mas não te sei responder.

Escrever é respirar

e o respirar não se explica.

Posso dizer-te que escrever me alimenta…

Que me pincela a alma de sonhos

e os sonhos de memórias.

Assim vivo…

de cheiros e toques de pele,

de fusão de corpos

e lábios de mel.

Escrevo porque sinto

e sinto porque escrevo,

reinventando-me na mescla fresca de afectos e paixões.

Não sei explicar porque escrevo,

mas quando escrevo sou livre,

neblina,

onda do mar,

arco íris de esperança

nostalgia,

primavera.

Assim me sinto

de alma e coração em espera,

misto de gente e canção,

moldando as palavras

com ternura infantil

e paixão de amante.

Ofereço-tas como pétalas de chuva

no sereno da noite

morrendo tranquilas no teu olhar.

Quem sabe assim,

talvez assim,

consigas entender porque escrevo...


©Graça Costa
imagem da web


Sem comentários:

Enviar um comentário